ABB conclui aquisição do negócio de motores NEMA de baixa tensão da Siemens
Com a transação, a empresa amplia seu negócio de motores de baixa tensão e segue líder global no fornecimento de motores para indústria
Recentemente, a ABB, líder global no fornecimento de motores para indústria, anunciou a conclusão da aquisição do negócio de motores NEMA de baixa tensão da Siemens.
O acordo – originalmente anunciado em 11 de agosto de 2022 – não teve os termos financeiros da transação divulgados, mas faturou aproximadamente US$ 63 milhões em 2021 e emprega cerca de 600 pessoas em suas operações.
A aquisição do negócio é parte da estratégia de crescimento rentável da área de negócios Motion, que fortalece a posição da ABB como fabricante líder de motores industriais NEMA e fornece uma plataforma ainda mais forte a partir da qual a companhia pode atender melhor seus clientes globais.
A linha de motores de indução horizontal e vertical de grande resistência e de uso geral será reformulada em linha com a ABB e reintroduzida ao mercado durante o segundo semestre de 2023.
Atualmente, a indústria global de motores NEMA, com um tamanho de aproximadamente US$ 2,7 bilhões, compreende motores elétricos industriais usados principalmente na América do Norte.
Os motores NEMA são componentes essenciais usados para operar equipamentos em indústrias como alimentos e bebidas; petróleo e gás; mineração & agregados e água & saneamento, além de aplicações como aquelas que movem ar, líquidos e unidades.