Celulose no BrasilNotícias

Ação Coletiva Anticorrupção da Agroindústria recebe prêmio internacional

Iniciativa, da qual a Eldorado Brasil é fundadora, foi reconhecida na Suíça por promover integridade e transparência no setor agroindustrial brasileiro

A Ação Coletiva Anticorrupção da Agroindústria, da qual a Eldorado Brasil Celulose é uma das fundadoras, acabou de ser premiada com o Outstanding Achievement Award (Prêmio de Realização Extraordinária) pelo Basel Institute on Governance, uma das instituições internacionais mais prestigiadas em prevenção e combate à corrupção e por promover boas práticas de governança corporativa.

A premiação ocorreu na Suíça, durante a 5ª Conferência Internacional de Ação Coletiva Anticorrupção, realizada no final de junho. O prêmio foi recebido pela equipe do Pacto Global Brasil e por algumas das empresas participantes da Ação Coletiva, em reconhecimento aos esforços coletivos em promover a integridade, a ética e a transparência no setor agroindustrial brasileiro.

“O Pacto Global da ONU Brasil desempenhou um papel fundamental ao pavimentar o caminho para esta iniciativa, trazendo sua experiência em ações similares. Este prêmio é um reconhecimento dos esforços conjuntos e das diversas ações de impacto já realizadas pela Ação Coletiva. Isso reforça a importância de práticas transparentes e responsáveis, que beneficiam toda a cadeia de fornecimento. Vamos continuar trabalhando para elevar os padrões de governança corporativa na agroindústria e no Brasil”, afirmou André Tourinho, head de Compliance da Eldorado Brasil.

A Ação Coletiva Anticorrupção da Agroindústria foi premiada na categoria Destaque em Ação Coletiva 2024. Esta iniciativa visa aumentar a integridade do setor do agronegócio brasileiro e sua cadeia de fornecimento, consolidando práticas robustas de prevenção e combate à corrupção. A premiação considerou todas as ações desenvolvidas pela iniciativa no Brasil, que se engajou no desenvolvimento de guias setoriais anticorrupção, campanhas de integridade nas redes sociais e treinamentos para fornecedores.

Fonte
Eldorado Brasil
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo