ESGNotícias

Ação da Suzano fomenta plantio de mudas em corredores ecológicos

A iniciativa é direcionada para os biomas Cerrado, Amazônia e Mata Atlântica, e conta com o engajamento de voluntários, colaboradores, prestadores de serviços e familiares

A Suzano está promovendo o plantio de mudas em corredores ecológicos nos biomas Cerrado, Amazônia e Mata Atlântica, contando com o engajamento de voluntários(as), colaboradores(as), prestadores de serviço da companhia e seus familiares. Este ano, já foram realizadas três ações de plantio nos arredores das unidades da companhia em Imperatriz (MA), Três Lagoas (MS) e Mucuri (BA).

A iniciativa está alinhada ao compromisso da empresa de conectar, até 2030, meio milhão de hectares de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade desses biomas.

“É muito importante a participação e engajamento de nossos colaboradores e colaboradoras nessa atividade, assim como de outros parceiros da empresa. Nós acreditamos que um mundo mais justo e sustentável se constrói a partir de atitudes transformadoras e que podem influenciar pessoas, motivar mudanças e impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente”, afirmou Marcelo Pereira, gerente de Meio Ambiente Florestal da Suzano.

Foto: Giovanna Lopes

Além disso, a Suzano também tem atuado para engajar proprietários(as) de regiões vizinhas, cujas áreas estiverem nas rotas dos corredores ecológicos, com objetivo de incentivar a implementação de modelos de manejo sustentável em áreas produtivas. A iniciativa também favorece ações de restauração que favorecem a passagem e a conservação da biodiversidade.

“A preservação das diferentes formas de vida permite manter o equilíbrio ecológico na Terra, o que é fundamental para a nossa existência. A fragmentação de habitats representa um risco à biodiversidade e os corredores ecológicos são uma forma de diminuir o problema, pois possibilitam maior interação ecológica entre as espécies através do deslocamento de animais e do aumento da cobertura vegetal nativa, consequentemente favorecem a perpetuidade da biodiversidade”, explicou Marcelo.

A Suzano destina 40% de suas áreas para conservação, o que corresponde a mais de 1 milhão de hectares e também é mantedora de uma reserva ambiental com sete mil hectares de mata atlântica em regeneração, o Parque das Neblinas, localizado em Bertioga (SP).

Fonte
Suzano
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo