A Arauco Brasil conquistou o Selo Clima Paraná na categoria A – Mercado Interno, em reconhecimento aos seus esforços na promoção da sustentabilidade.
A certificação, concedida pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), tem como objetivo reconhecer ações desenvolvidas por municípios, empresas e instituições que, voluntariamente, adotam e divulgam medidas para a redução da emissão de gases de efeito estufa (GEE) e trabalham para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“Temos demonstrado nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental desde 2014, quando apresentamos nosso primeiro Inventário de GEE. Também fomos a primeira companhia do setor a obter a certificação Carbono Neutro por comprovar que nossas operações capturam mais carbono do que emitem. No ano de 2022, as emissões da companhia no Paraná foram de 400 mil toneladas de dióxido de carbono equivalente, enquanto as remoções por meio das nossas florestas comerciais e nativas no estado totalizaram mais de 2,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono”, declarou a companhia, em sua página no LinkedIn.
Além disso, ciente dos desafios atuais, a companhia se comprometeu a reduzir 1 milhão de toneladas de CO2e até 2030, além de submeter suas metas de redução de emissões ao Science Based Targets initiative (SBTi), reforçando seu compromisso com a transparência.
A entrega da certificação foi realizada durante o 6º Seminário Paranaense de Logística Reversa, organizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e realizado neste mês de novembro, em Curitiba.