Celulose no mundoNotícias

Arauco compra madeira e assina acordos de plantio

Essas ações são fundamentais para o abastecimento futuro de suas plantas na América Latina

A Arauco, líder mundial no desenvolvimento sustentável de produtos florestais, está agregando à sua cadeia logística mais fornecedores de madeira, produtores locais e pessoas que desejam fazer plantios em suas terras – ações fundamentais para o abastecimento futuro de suas plantas na América Latina.

“Para que o mundo seja sustentável, ele precisa de madeira. E como temos o propósito de contribuir com produtos florestais para a vida de milhões de pessoas, devemos promover o funcionamento de nossas plantas industriais. De fato, nossa empresa deve comprar uma parcela significativa de nossa demanda industrial no mercado de proprietários florestais”, explica a companhia.

Esses novos fornecedores têm a possibilidade de adquirir ferramentas e conhecimentos que lhes permitam desenvolver e maximizar o uso da árvore, além de agregar valor aos territórios e paisagens onde estão presentes, considerando que o modelo de Paisagens Produtivas Protegidas está contribuindo para o desenvolvimento local.

“Trabalhar de forma colaborativa apresenta uma série de oportunidades e aprendizados tanto para nossa empresa quanto para quem tem interesse em nos fornecer madeira. Hoje, com nossas plantas industriais e o projeto MAPA, temos uma demanda muito atrativa para quem maneja florestas e madeiras”, afirma Felipe Cáceres, Gerente Adjunto de Compras. “Estamos analisando e avaliando diferentes tipos de acordos e fórmulas comerciais, para que funcione bem para todos nós e porque graças às soluções que a natureza nos dá, neste caso, árvores, o mundo é mais sustentável”, completa.

A Arauco conquistou uma sólida posição como uma das maiores empresas florestais do mundo, não só em termos de área, rendimento e qualidade de produção, mas também em termos de inovação, responsabilidade ambiental e compromisso social.

Fonte
Arauco
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo