
O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu, na última sexta-feira, 28, a equipe de gestão de pessoas da Arauco para discutir a qualificação de profissionais que atuarão no Projeto Sucuriú. O empreendimento de R$ 25 bilhões está em fase de instalação no município de Inocência (MS).
Segundo Mangialardo, a fábrica de celulose avança para a etapa de operacionalização dos processos, o que demanda a capacitação de mão de obra: “Serão alunos de toda costa leste: Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria e Três Lagoas. Vamos formá-los com a qualidade de entrega do Senai para que possam ser futuramente funcionários da Arauco. Então, receber a equipe do Projeto Sucuriú aqui é sempre um prazer muito grande para ajudá-los, não só com o lançamento da pedra fundamental, no início de abril, como com o início da planta, prevista para o primeiro semestre de 2027. Acho que temos muito a agregar durante todo o período da construção e do início da operação”.
Para o gerente de pessoas da Arauco, Arnaldo Milan de Souza, o encontro teve o propósito de estreitar laços com potenciais parceiros e apresentar o plano de capacitação. “Já temos a princípio organizadas 17 turmas de qualificação de cursos técnicos, em diversas áreas como logística, química e mecânica, que envolvem quase 1 mil pessoas”.
Também participaram da reunião a coordenadora de DHO do Projeto Sucuriú, Gladerez Solieri, e o especialista em treinamento, Mário Kossar Junior. O lançamento da pedra fundamental da obra está previsto para o dia 9 de abril.