FlorestaNotícias

Bracell implementa programa de formação para motoristas de transporte florestal

Em ação pioneira e parceria com a Fabet, a empresa oferece oportunidades para pessoas que tenham a CNH E há pelo menos seis meses e experiência em CNH D

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, está com inscrições abertas para o seu programa de Formação de Motoristas CNH E. A iniciativa pioneira acontece em parceria com a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte), localizada no município de Mairinque (SP) e referência na formação de motoristas profissionais de transporte de cargas.

De acordo com Salete Marisa Argenton, gerente da Fabet SP, o formato do curso é algo inovador no setor. “Desenhado para atender um perfil de alunos com pouca experiência em veículos articulados e em operações mais severas como é a florestal, aplicando a metodologia de educação de adultos, temos o desafio de prepará-los para a condução de veículos tritrem”, comentou.

“Os diversos módulos que contemplam o programa, como conceitos mecânicos dos equipamentos, tecnologias embarcadas, segurança veicular, legislação específica, saúde, condução econômica, manutenção preventiva, produtividade, disponibilidade, além do módulo comportamental que desenvolve as habilidades necessárias para uma atitude de comprometimento e responsabilidades, senso de dono, gestão da qualidade e muita atividade prática, associados a um ambiente escolar que permite imersão e foco,  geram resultados amplamente significativos, contínuos e duradouros”, complementou Salete.

A executiva ainda acrescentou: “Educação profissional está relacionada com a entrega de profissionais preparados, onde se valoriza a competência em conduzir de forma segura, eficiente e produtiva, independente da experiência. É isso que este programa oferece”.

Durante o período de formação, o (a) motorista realiza uma imersão de três semanas e, ao retornar à Bracell, passa por um acompanhamento com motoristas mais experientes (apadrinhamento) e uma logística diferenciada, até que o (a) profissional se sinta seguro (a) para assumir uma rota e seja aprovado (a) pelos instrutores de treinamento. Esses (as) motoristas atuarão na área de transporte de madeira da companhia.

Para Thiago Petine, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell, outro diferencial é que o motorista já inicia o programa de imersão sendo colaborador da empresa, ou seja, com todos os direitos, benefícios e remuneração básica assegurados. Nesse sentido, a empresa oferece plano de saúde que inclui dependentes, vale-refeição, participação nos resultados, desenvolvimento profissional e a atuação nas operações durante todo ano, de forma contínua.

“É o que chamamos de motorista trainee. A empresa seleciona os profissionais inscritos e contrata. São processos de avaliação psicológica, testes e entrevistas. Depois, estes são encaminhados para o aperfeiçoamento na Fabet com todas as despesas pagas pela empresa. Temos como um de nossos valores a segurança e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, esse projeto é uma ótima oportunidade para quem quer crescer nesse setor”, explicou Petine.

As vagas são disponibilizadas para mulheres e homens que tenham a Carteira Nacional de Habilitação, categoria E (CNH E) há pelo menos seis meses e experiência em CNH D. Na Fabet, os (as) motoristas passarão por um intensivo treinamento, que contempla o desenvolvimento de duas competências: comportamental e técnica, com aulas teóricas, de laboratório e prática supervisionada em veículos modernos e tecnológicos fornecidos pela instituição e pela Bracell.

Além do programa de formação, a Bracell também recebe currículos de motoristas com CNH E que tenham experiência comprovada em veículos articulados. Para se obter mais informações e/ou inscrever no programa, acesse:  www.bracell.com/carreiras.

Fonte
Bracell
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo