
A Bracell passou a compor o novo Conselho de Coordenação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica – 2023/2024, iniciativa de caráter coletivo que envolve mais de 300 instituições de diversos segmentos da sociedade comprometidos com a restauração desse bioma. A missão do Conselho é articular e integrar interessados na recuperação da Mata Atlântica, fortalecendo ações que promovem a restauração ecológica.
A companhia, junto com outras empresas e organizações, terá o papel de implementar as estratégias definidas pelo Conselho, promovendo ações de captação de recursos, estabelecimento de parcerias e representação do movimento em fóruns, colegiados e eventos.
“Estar junto de entidades comprometidas com os mesmos valores com os quais a Bracell acredita é muito importante para a companhia. Acreditamos que as estratégias a favor do meio ambiente quando são traçadas em conjunto, se tornam fundamentais para termos um futuro cada vez mais sustentável”, afirmou João Augusti, gerente de Sustentabilidade da Bracell.
O Pacto pela Restauração da Mata Atlântica foi estabelecido em abril de 2009 e, desde então, atua estrategicamente instituições públicas e privadas, governos, empresas, comunidade científica e proprietários de terras para integrar seus esforços e recursos na geração de resultados em restauração e conservação da biodiversidade nos 17 estados do bioma. Sua meta é viabilizar a recuperação de 15 milhões de hectares até o ano de 2050.