FlorestaNotícias

Bracell investe R$ 12 milhões em mudas de eucalipto na Bahia

Com o investimento, a companhia irá aumentar sua produção anual de mudas em 40%

A Bracell, uma das maiores produtoras de celulose solúvel do mundo, anunciou um investimento de R$ 12 milhões na estrutura geral do Viveiro Salgado, em Inhambupe (BA), ampliando em 40% sua capacidade de produção de mudas de eucalipto. As obras começam este mês, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2023.

Junto com o viveiro de Quatis, em Entre Rios (BA), a capacidade anual passará de 35 milhões para 42 milhões de mudas. O volume extra terá como destino as unidades da empresa em São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

 

“Vamos ampliar os setores de mini jardim clonal e área de crescimento e dar continuidade aos avanços tecnológicos, a fim de tornar o ambiente mais seguro para o processo produtivo e para os colaboradores”, explica Maurício Prieto, gerente de Viveiros da Bracell Bahia.

O executivo comenta que esses são os frutos da superação de metas de produção e qualidade, após ampliação da estrutura em fevereiro de 2021. “Encontramos condições muito adequadas para produzir mudas na Fazenda Salgado. Também investimentos em treinamento da equipe, além da boa sinergia com as demais áreas da empresa e com a unidade da Bracell em São Paulo”, revela.

Ainda segundo o gerente, a empresa que emprega aproximadamente 300 colaboradores nas duas unidades, e o novo aporte irá gerar novas oportunidades para a população da região.  “Para fazer frente à futura capacidade total de 21 milhões de mudas apenas em Salgado, deveremos aumentar o efetivo de pessoal, com cerca de 30 novas vagas de emprego. E a preferência será total para moradores da nossa região”, enfatiza. Ao todo, as duas unidades empregam cerca de 300 colaboradores.

 “O estado possui um excelente potencial de desenvolvimento devido à dedicação dos colaboradores e às condições climáticas alinhadas ao objetivo de desenvolvimento da companhia”, finaliza Maurício.

Fonte
Bracell
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo