ESGNotícias

Bracell lança Programa Conexão, para apoiar iniciativas de impacto social

A ação busca aumentar o impacto dos projetos sociais desenvolvidos por OSC’s e instituições sociais, por meio da capacitação de gestores de entidades do terceiro setor

Com intuito de aumentar o impacto dos projetos sociais desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSC) e instituições sociais, a Bracell está realizando o Projeto Conexão, que promove a capacitação de gestores de entidades do terceiro setor, por meio do Instituto Ekloos, apoiando iniciativas de impacto social.

O nome da iniciativa foi escolhido justamente por ter a finalidade de fortalecer as entidades não governamentais para aperfeiçoar sua gestão, ampliar seus conhecimentos sobre estratégias de mobilização de recursos e contribuir para a formação de uma rede colaborativa das entidades participantes. Para alcançar esse propósito, serão realizadas capacitações e consultorias em gestão por meio de encontros on-line e presenciais, além de mentorias individuais para cada organização.

Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais, Governamentais e Comunidades da empresa, ressalta que a iniciativa integra as ações realizadas pelo Bracell Social, área da companhia destinada a investimentos sociais junto às comunidades em que atua, oferecendo oportunidades de desenvolvimento por meio da educação, empoderamento e promoção da qualidade de vida. “Contribuir com o desenvolvimento dessas OSC, oferecendo ferramentas para que eles cresçam, traz melhorias para toda comunidade ao entorno”, explicou o executivo.  Desta forma, a companhia colabora para o surgimento de novas oportunidades de negócios, ampliando o leque de atuação das entidades.

O evento de abertura do programa aconteceu em fevereiro, com 25 organizações sociais das cidades de Agudos, Barra Bonita, Bauru, Itatinga, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras. O início do projeto será realizado a partir de maio, após serem realizados os diagnósticos com as instituições participantes.

Fonte
Bracell
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo