ESGNotícias

Bracell recebe Selo da Diversidade LGBT+ da Prefeitura de Salvador

A empresa recebeu o reconhecimento na categoria “Compromisso”

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), concedeu nessa segunda-feira, 4, o Selo da Diversidade LGBT+ para a Bracell na Bahia. A companhia recebeu o selo durante evento realizado no Hotel Mercure, no bairro do Rio Vermelho, e contou com a presença da titular da Semur, a secretária Ivete Alves do Sacramento.

A empresa recebeu o reconhecimento na categoria “Compromisso”, que estabelece seu comprometimento com políticas internas de valorização e empregabilidade voltadas à comunidade LGBTQIA+ na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), como em Camaçari, onde a Bracell possui unidade fabril.

De acordo com Matheus Leal, analista pleno de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell Bahia, a empresa tem atuado para ter ainda mais inclusão, respeito e equidade na companhia por meio de programas de diversidade. Para isso, adota políticas de promoção, valorização e inclusão de diversos grupos sociais, como os LGBTQIA+.

“A jornada da Bracell ainda tem muitos passos importantes a serem caminhados. O Selo da Diversidade LGBT+, concedido pela Prefeitura de Salvador, é mais uma porta que se abre para instituirmos ações de reparação social e transformarmos a Bracell em uma empresa que se compromete ainda mais ativamente com o respeito, valorização e empregabilidade para a comunidade LGBTQIA+”, afirma Leal.

Priscilla Reuter, coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento Organizacional da Bracell, destaca que, nos dois últimos anos, a empresa lançou iniciativas relevantes nessa direção, como o Programa Diversidade e Ação, que conta com comitês de diversidade racial, diversidade de gênero, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PCDs). “Ao desenvolver as ações de diversidade e inclusão, a Bracell se compromete com um ambiente de trabalho mais saudável e uma sociedade mais igualitária. Por isso, instituiu também benefícios como o auxílio-creche para casais homoafetivos”, exemplifica.

Fonte
Bracell
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo