FlorestaNotícias

Bracell sedia 5ª edição do GT Colheita e Logística Florestal

Encontro reúne empresas líderes do setor florestal para debater temas técnicos das operações de colheita e logística florestal

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, sediou, pela primeira vez, o GT Colheita e Logística Florestal, reunião técnica do setor florestal criado pela SIF – Sociedade de Investigações Florestais ligada a Universidade Federal de Viçosa. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, em Lençóis Paulista, e contou com a participação de representantes de mais de 35 empresas líderes do setor, instituições de ensino e tecnologia.

Entre os temas abordados na iniciativa, destaca-se a necessidade de ampliar a formação e aperfeiçoamento de mão de obra, além do uso de indicadores de desempenho e gestão da colheita e logística florestal. Além das apresentações e rodadas de discussão do primeiro dia, os presentes participaram pela primeira vez de uma dinâmica de palestras técnicas onde foi possível debater sete diferentes temas. Logo após, foi realizada uma visita a campo, com apresentação das operações e inovações da companhia.

“É um momento muito importante de troca de experiências, iniciativas e ampliação de conhecimento entre empresas do setor e instituições e, para a Bracell, também uma excelente oportunidade de apresentar a empresa, nosso trabalho e os diferenciais da nossa operação”, afirmou Thiago Petine, coordenador Geral do GT e gerente de desenvolvimento, projetos e treinamento da Bracell.

Para o Prof. Dr. Luciano Jose Minette, da Universidade Federal de Viçosa, a iniciativa é importante para compartilhar as melhores práticas de inovação e tecnologia. “Acredito que, a cada reunião técnica, colhemos os melhores frutos dessa parceria com as maiores empresas do setor. Durante as reuniões, buscamos pensar juntos soluções para as questões do setor”, disse.

Já o coordenador de relacionamento com a indústria Senai Lençóis Paulista, Jonas Donzella Junior, reforçou a importância da discussão sobre o aprimoramento da segurança de trabalho. “É muito bom ver uma pauta sobre pessoas em um evento como essa dimensão. Saímos com bastante reflexões, a partir do conhecimento de empresas que estão desenvolvendo indicadores importantes para garantir a segurança dos operadores. Sem dúvida, essa troca de informações ajuda a pensar novas soluções e oportunidades”.

Com a presença de mais de 35 empresas líderes do setor, instituições de ensino e tecnologia, a edição desse ano teve público recorde de mais de 180 participantes.

Fonte
Bracell
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo