FlorestasNotícias

Brigadista morre em combate a incêndio em área florestal da Cenibra

Nemoel da Silva, de 41 anos, foi a óbito enquanto participava da atividade de preparação de aceiro para controle de incêndio em uma área de plantio de eucalipto da companhia

No último final de semana, um brigadista da Cenibra morreu durante um combate a um incêndio florestal, na BR-458 – em uma área pertencente à companhia – conhecida como talhão 26, próximo ao trevo da cidade de Ipaba, em Minas Gerais.

A fatalidade ocorreu no sábado, 8, quando Nemoel da Silva, de 41 anos, foi a óbito enquanto participava da atividade de preparação de aceiro para controle de incêndio em área de plantio de eucalipto. A vítima teria se afastado do grupo que perdeu o contato visual com ele.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, a equipe de brigadistas que acompanhava o trabalhador, chamou por ele, que não respondeu. Após buscas, Nemoel foi encontrado caído dentro de uma canaleta pluvial de 40cm de profundidade, já sem vida.

Leia na íntegra a nota de esclarecimento da Cenibra:

A CENIBRA lamenta informar sobre acidente com fatalidade em operação florestal. A ocorrência foi com o trabalhador Nemoel da Silva, 41 anos, morador de Ipaba. Ele cumpria a atividade de preparação de aceiro para controle de incêndio em área de plantio de eucalipto, juntamente com outros colegas. Ao final da tarefa, os trabalhadores deveriam ter deixado o local para que o incêndio se extinguisse na área isolada. No entanto, Nemoel não se juntou ao grupo. Após buscas, foi encontrado pelos colegas já vitimado pelo fogo.

As causas do acidente já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes acionadas conforme os protocolos de ocorrências desta natureza. Por parte da CENIBRA, a prioridade é o apoio à família e aos colegas de trabalho.

Fonte
G1 Cenibra
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo