Canfor Pulp restringe temporariamente produção em fábrica do Canadá
A redução temporária deve-se à falta de fibra disponível
A Canfor Pulp Products Inc. anunciou uma redução temporária em sua fábrica de celulose, localizada em Prince George, Colúmbia Britânica, no Canadá, devido à falta de fibra disponível.
Após sua manutenção anual, que começou em 24 de setembro e durou duas semanas, a instalação implementou uma restrição por mais duas semanas. Espera-se que as operações regulares sejam retomadas em 24 de outubro.
No total, as quatro semanas de inatividade estão reduzindo a produção da Canfor Pulp em aproximadamente 28 mil toneladas de celulose kraft de mercado.
“Apesar dos fortes mercados globais de celulose, estamos enfrentando um déficit de fibra na Colúmbia Britânica. A fibra para fábricas de celulose está cada vez mais restrita devido aos impactos da diminuição do corte anual permitido, o fim da epidemia de besouros de Mountain Pine, incêndios florestais e capacidade reduzida de serraria na província”, disse Kevin Edgson, presidente e CEO da Canfor Pulp. “Lamentamos o impacto do tempo de inatividade em nossos funcionários e estamos trabalhando para apoiá-los nesse período”.
SOBRE A CANFOR PULP PRODUCTS INC.
A Canfor Pulp Products Inc. é uma fornecedora líder global de produtos de papel e celulose com operações na Colúmbia Britânica (BC), empregando aproximadamente 1.300 pessoas em toda a organização.
A empresa possui e opera três fábricas em Prince George, BC, com capacidade total de 1,1 milhão de toneladas de celulose de fibra longa branqueada e 140 mil toneladas de papel kraft, bem como uma fábrica em Taylor, BC, com capacidade de produção anual de 230 mil toneladas de celulose térmica química branqueada. A Canfor Pulp é uma das maiores produtoras norte-americanas e globais de celulose kraft de fibra longa do mercado nortenho.
Para mais informações, visite canfor.com.