A Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra) abriu inscrições para que promotores de projetos socioculturais, esportivos e de saúde participem do Edital de Projetos Incentivados, no qual podem captar recursos da companhia via leis de incentivo. Por meio dessa ação, a empresa busca melhorar a qualidade de vidas nas comunidades dos 54 municípios em que atua.
Segundo o edital, o projeto está alinhado a linhas temáticas, sendo elas: cultura; esporte; promoção da saúde; qualificação profissional; geração de renda; educação, formação e informação; inclusão social; prática ambiental e ecológica; promoção da qualidade de vida para a infância e adolescência; promoção da qualidade de vida para o idoso.
O processo seletivo é voltado para pessoas jurídicas sem fins lucrativos, mas também pessoas físicas que tenham um projeto aprovado pelas leis de incentivo fiscal e publicado em Diário Oficial da União. A realização do projeto será conforme a legislação pertencente à lei de incentivo fiscal que for aprovado.
Os projetos devem respeitar a Lei de Proteção de Dados (LGPD), sendo responsabilidade dos dirigentes a coleta, utilização e o descarte adequados de dados pessoais, imagens e documentos de terceiros envolvidos em cada iniciativa, evitando sanções no descumprimento da lei, assim como a responsabilização da Cenibra pelo uso ilegal ou indevido desses dados.
As etapas de habilitação, pré-seleção e classificação das propostas enviadas, além da definição da quantia a ser fundeada, são responsabilidade da Cenibra, que pode apoiar o valor total ou parcial dos projetos que forem selecionados.
INSCRIÇÕES
As inscrições vão até o dia 19 de setembro, são gratuitas e realizadas digitalmente, por meio de preenchimento do formulário disponível no site. Os resultados serão divulgados a partir do dia 3 de dezembro.
Para obter mais informações sobre o projeto, acesse o edital.