Cenibra é homenageada pelos seus 50 anos
A reunião especial que celebrou a trajetória da companhia como vetor de desenvolvimento sustentável no leste mineiro foi realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Em comemoração aos seus 50 anos de fundação, a Cenibra Celulose Nipo-Brasileira S.A, uma das maiores produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, foi homenageada, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Representantes da empresa e autoridades marcaram presença na reunião especial que celebrou a trajetória da companhia como vetor de desenvolvimento sustentável da região Leste de Minas Gerais.
A cerimônia de homenagem ocorreu no Plenário da ALMG, na última semana, e o primeiro signatário para a realização da reunião foi o deputado José Célio de Alvarenga, o Celinho do Sinttrocel.
Em seu discurso, Celinho parabenizou os trabalhadores e dirigentes da Cenibra por terem feito da empresa uma referência mundial na produção de celulose e grande fomentadora do progresso socioeconômico regional. “O forte desempenho produtivo e as bases sociais que sustentam a Cenibra tornam seguro afirmar que a empresa está pronta para enfrentar os próximos 50 anos”, afirmou do deputado.
Durante a cerimônia, Takashi Nakajima, diretor-presidente executivo da Cenibra, esteve presente para receber a placa de homenagem e agradeceu aos deputados pelo reconhecimento à importância da empresa para o estado. “Em Minas Gerais, há muitos exemplos bem-sucedidos da colaboração entre brasileiros e japoneses, e os 50 anos da Cenibra são um exemplo disso”, declarou Nakajima.
Também marcaram presença na solenidade Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Carlos Calazans, superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Minas e Yukari Hamada, representante do Consulado do Japão em Belo Horizonte.
Pela Cenibra compareceram Júlio Tôrres, diretor Técnico, Industrial e Florestal, Jun Yoshino, diretor Comercial e Sandro Santos, assessor de Sustentabilidade da companhia.
Além disso, o evento contou com apresentação musical de adolescentes e jovens do Projeto Luthier, uma iniciativa sociocultural apoiada pelo Instituto Cenibra.