Na última quarta, 12, a Cenibra, uma das maiores produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto, assinou um convênio com os municípios de Guanhães e Virginópolis, em Minas Gerais, para realizar a recuperação e pavimentação de estradas, beneficiando moradores locais e do entorno.
A empresa realizará investimentos de recursos próprios no valor de R$ 25 milhões para realizar as obras que têm previsão de início em agosto de 2023 e término no primeiro semestre de 2024.
Serão contempladas as localidades conhecidas como “Desvio do Chaves”, que liga a MGC-120 à LMG-780, em Guanhães, e “Estrada do Boa Vista”, que conecta a MGC-259 ao distrito de Bom Jesus Boa Vista, em Virginópolis (MG).
De acordo com Sandro Santos, assessor de Sustentabilidade das obras, a melhoria da trafegabilidade das vias é o principal objetivo da iniciativa, que proporcionará mais segurança aos moradores das comunidades e do entorno.
Para Takashi Nakajima, diretor-presidente executivo da Cenibra, a obra vai ao encontro da responsabilidade social que pauta as ações da companhia. “Parcerias para o desenvolvimento regional sustentável é a aspiração da Cenibra. Guanhães e Virginópolis manifestam seu entendimento neste sentido e a celebração destes convênios fortalece este modelo de atuação”, afirmou o executivo.
Segundo Júlio César Torres Ribeiro, diretor Técnico, Industrial e Florestal da Cenibra, a companhia tem satisfação em investir nas comunidades na qual atua. “A Cenibra completa 50 anos neste ano e seguimos fortalecendo o compromisso de atuar na melhoria das comunidades em que estamos inseridos. É importante quando os municípios interagem conosco para essas iniciativas que beneficiam não somente as operações da empresa, mas o bem-estar de toda a população”, enfatizou Ribeiro.
“As prefeituras pequenas, como a de Guanhães, não têm verba para executar obras de tamanho impacto. Por meio da parceria com a Cenibra, será possível atender essa demanda tão necessária à população”, celebrou Doris Campos Coelho, prefeita de Guanhães. Já o prefeito de Virginópolis, Boby Charles das Dores Leão, afirmou que, mais do que uma obra de infraestrutura, a pavimentação da Estrada do Boa Vista é a realização de um sonho da população da cidade. “Somente em Virginópolis, serão mais de três mil pessoas beneficiadas diretamente”, reforçando a importância da obra para os cidadãos.