Celulose no BrasilNotícias

Cenibra participa de Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel

A empresa marcou presença com estande e apresentação de trabalhos técnicos em diversas áreas

Entre 4 e 6 de outubro, aconteceu a 54ª edição do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, em que a Cenibra marcou presença com estande e apresentação de trabalhos técnicos em diversas áreas. O evento, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP).

Presidido pelo diretor industrial e técnico da companhia, Júlio César Tôrres Ribeiro, o Congresso trouxe como tema central “Celulose e Papel: Meio ambiente, Sociedade, Governança e Inovação”. Júlio destacou o propósito de aliar a apresentação dos mais modernos incrementos tecnológicos ao compartilhamento de informações sobre as práticas ESG.

“Quando falamos de ações no âmbito ESG, podemos constatar que a experiência prática da indústria de base florestal vem de longa data. Os indicadores de sustentabilidade que mensuram os trabalhos realizados em diferentes frentes demonstram e comprovam o escopo abrangente no qual já atuamos e no qual pautamos as mudanças almejadas para o futuro. O evento deste ano reflete uma grande oportunidade para nos debruçarmos sobre o tema e até mesmo para sermos referência para empresas que estão ingressando nesta temática”, afirma o executivo.

Diretor-presidente da Cenibra, Kazuhiko Kamada, colaborador Flávio Hirotaka Mine e diretor Júlio César Tôrres Ribeiro na cerimônia de premiação de destaques do ano da ABTCP

A indústria de celulose e papel desponta como um dos principais representantes do setor de árvores plantadas, que hoje já atua como protagonista da preservação ambiental. “O Brasil é líder mundial na produção de celulose de mercado e isso se deve à sua alta competitividade frente aos outros países fabricantes. Os vários usos que a celulose está encontrando, não só na indústria do papel como em outros mercados diversos, a exemplo de vestimentas, alimentos e cosméticos, comprovam seu crescimento e sua importância para o país e para o mundo”, afirmou Agostinho Monsserrocco, presidente da Oji Papéis.

O colaborador Flávio Hirotaka Mine, especialista do Departamento de Manutenção da Cenibra, foi um dos ganhadores do “Prêmio ABTCP – Destaques do Setor 2022”, reconhecimento dado aos fabricantes e fornecedores da indústria de celulose e papel do Brasil que se destacaram neste ano. Flávio conquistou o prêmio na categoria Inovação.

Participaram, ainda, como palestrantes do Congresso os funcionários da Cenibra Leonardo Souza de Caux, Yasushi Saito, Adaiane Brandão Barcelos da Silva, Walaston Martins de Souza, Leonardo Alexandre Ramos, Sandra Maria Henrique, Bruno Ferraz Martins, Marcus Vinícius Gomes Veloso e José Márcio Quintão Moreira.

Fonte
Cenibra
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo