Celulose no BrasilNotícias

Cenibra realiza Parada Geral em fábrica de Belo Oriente (MG)

A iniciativa representa um investimento orçado de R$ 86 milhões, buscando produtividade sustentável para a unidade, além de um impacto econômico positivo para a região

A Cenibra anunciou que sua Parada Geral de 2023, programada para ocorrer entre os dias 3 e 28 de setembro, representa muito mais que um importante momento de manutenção na fábrica localizada em Belo Oriente, em Minas Gerais. A iniciativa representa um investimento orçado de R$ 86 milhões, buscando produtividade sustentável para a unidade fabril, além de um impacto econômico positivo para a região. Durante esse período, cerca de 3.500 pessoas, temporariamente, serão incluídas nas atividades da Cenibra.

Ao todo, serão realizadas cerca de 20 mil operações de manutenção, entre as quais uma das mais relevantes é a revisão geral do Turbo Gerador 1 e troca das placas dos Evaporadores. Espera-se que essa intervenção contribua para uma retomada de produção com ainda mais qualidade e a garantia de confiabilidade, segundo Marcelo Augusto Ferreira, especialista responsável pelo planejamento da Parada Geral.

SEGURANÇA

O objetivo da Parada Geral é manter a produtividade, a excelência operacional, a conformidade ambiental e a segurança dos trabalhadores que atuam na indústria. De acordo com Wander Teles, coordenador de Assistência à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, a empresa está trabalhando há meses na montagem de uma estrutura diferenciada, a fim de garantir um ambiente saudável e seguro aos visitantes e empregados efetivos.

“Reforçamos a nossa equipe com 70 técnicos de segurança e brigadistas profissionais, com o objetivo de prestar apoio técnico para realização das atividades de maneira segura. A Parada Geral é um dos eventos mais importantes da fábrica e trabalhamos no sentido de disseminar o cuidado ativo. Cada trabalhador cuida da sua segurança, ajuda o colega a cuidar da segurança dele e, em um gesto de humildade, permite que os colegas o ajudem a se cuidar”, afirmou Teles.

Fonte
Cenibra
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo