CMPC abre escritório na Finlândia
A nova localização permite que a multinacional chilena se aproxime do mercado dos países nórdicos
Com foco em inovação e capital venture, a chilena CMPC abriu um escritório na Finlândia, que possibilitará uma conexão aos ecossistemas de inovação existentes nos países nórdicos, além de ideias disruptivas na região, que, na visão da companhia, são o “presente e o futuro para a indústria de celulose e papel em todo o mundo”.
Este é o segundo escritório da multinacional na Europa, que tem presença consolidada em 12 países ao redor do mundo.
“Há alguns anos, tomamos a decisão de promover fortemente a inovação. O setor florestal em geral e a CMPC em particular têm muito espaço para avançar, porque nossos produtos, à base de fibra vegetal de celulose, são justamente os que são vistos com grande atenção aqui”, disse Francisco Ruiz-Tagle, gerente geral da CMPC.
“Tanto na Suécia quanto na Finlândia, a mensagem que ouvimos é uma só: para avançar a esses níveis de desenvolvimento e bem-estar, é necessário um trabalho conjunto entre governos, setor privado e universidades”, afirmou Luis Felipe Gazitúa, presidente CMPC.
A multinacional entra no mercado finlandês com uma nova opção de fibra sustentável para o mercado têxtil, oferecendo uma alternativa à base de madeira e matérias-primas vegetais para responder aos desafios de sustentabilidade dessa indústria, prevendo-se que o mercado de aparas de celulose sustentável cresça mais de 10% na próxima década.