CMPC apresenta Fundo de Inovação de R$ 500 milhões no South Summit Brazil
A companhia estará no evento com um lounge e palestras de especialistas, uma delas abordando o programa de investimento que conecta empresas e universidades em prol da inovação

A CMPC estará presente no South Summit Brazil, um dos principais eventos do mundo sobre o ecossistema de inovação. Nos dias 20, 21 e 22 de março, a companhia terá um espaço próprio e apresentará ao público o seu Fundo de Inovação, que possui aporte de R$ 500 milhões para possibilitar a parceria com universidades e empresas para o investimento em startups, em negócios com potencial de escala e em projetos de pesquisa e inovação.
A empresa florestal e de celulose aproveitará a oportunidade para anunciar oficialmente uma parceria com o Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da PUCRS) que contempla a instalação de um núcleo de inovação da companhia no campus da universidade. A iniciativa permitirá à CMPC um maior investimento em pesquisas e inovação no ambiente tecnológico.
Ainda durante o evento, duas executivas da CMPC irão palestrar e apresentar informações a respeito da atuação da companhia no ambiente de inovação.

Nesta quinta-feira, 21, a partir das 16h30, Bernardita Maria Araya, gerente da CMPC Ventures, participará do painel Fábricas do Futuro – Soluções Biotecnológicas para combater a Mudança Climática, com foco em matérias-primas alternativas para a indústria têxtil. A executiva abordará uma visão geral sobre os temas a partir da sua experiência, de modo a apresentar soluções, exemplos e cases de sucesso já desenvolvidos pela companhia.

Já, na sexta-feira, 22, a partir das 14h, Ana Pulito, gerente de Sustentabilidade da CMPC – com experiência de mais de 15 anos nas áreas de Meio Ambiente, Sustentabilidade, ESG, Governança e Certificações – a, será speaker do painel Mapping the Ladscape of ESG. A executiva apresentará sua visão sobre o aspecto Social do ESG, alertando sobre riscos do uso excessivo de celular, distração nos jovens e a causa disso para suas vidas.