CMPCESGNotícias

CMPC vence o prêmio Top Ser Humano pela segunda vez

Companhia foi condecorada com o case do Curso de Formação de Operadores

Pela segunda vez, a CMPC conquistou o Top Ser Humano, premiação promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). A companhia foi reconhecida na categoria “Organização” pelo case do Curso de Formação de Operadores. O programa é gratuito e tem por objetivo oferecer qualificação para profissionais interessados em aproveitar futuras oportunidades de emprego tanto na CMPC, como em outras empresas da região.

O Curso de Formação de Operadores existe desde 2021. Na última edição, a turma de alunos da CMPC contou com 29 alunos que realizaram 12 meses de treinamento teórico e prático. Ao final desse período, os profissionais foram avaliados e, hoje, todos integram o quadro de colaboradores da companhia. Entre eles, mais de 75% era composto por moradores da comunidade e das regiões próximas à unidade industrial, localizada em Guaíba. Neste ano, a CMPC abriu uma nova turma de Formação de Operadores com 35 alunos.

Foto: Marcos Querotti

“Para a CMPC, é motivo de muito orgulho promover iniciativas que impactem de forma positiva a nossa sociedade. E o Curso de Formação de Operadores se enquadra perfeitamente neste sentido, pois qualifica profissionais e ajuda no desenvolvimento das suas carreiras”, afirma Sharon Bicca Treiguer, diretora de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC. “É uma grande alegria sermos condecorados em uma premiação tão importante como o Top Ser Humano”, completa.

Esta é a segunda vez que a CMPC conquista a premiação. Em 2022, a empresa já havia recebido a honraria pelo case Onboarding de integração de novos colaboradores. O Top Ser Humano é uma distinção às principais ações de empresas, com foco para o setor de recursos humanos e iniciativas de impacto no contexto em que estão inseridas.

Fonte
CMPC
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo