A Ecolab, líder mundial em prevenção de infecções e tecnologias relacionadas a água, higiene e energia, estará na 56ª edição do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, entre os dias 1 e 3 de outubro. Além de expor suas tecnologias para a produção de papel, a Ecolab vai apresentar duas sessões técnicas com especialistas, trazendo novidades que geram mais eficiência operacional e melhoram o custo, o desempenho e a qualidade final do produto.
A Ecolab recebe ainda, pela terceira vez, o Prêmio Destaques do Setor da ABTCP, na categoria sustentabilidade. A premiação reconhece profissionais e fornecedores da indústria de celulose e papel e é considerada uma das mais importantes do setor. A companhia concorreu com casos reais de impacto positivo, reconhecidos por clientes, por meio da redução de emissão de CO₂ e do consumo de água.
“Receber esse prêmio da associação mais importante do mercado papeleiro no Brasil é um importante reconhecimento da entrega de valor e os resultados alcançados pelos nossos clientes. Com isso, reforçamos o nosso propósito de tornar o mundo mais limpo, seguro e saudável, ajudando nossos clientes a terem sucesso, enquanto protegemos as pessoas e os recursos vitais”, afirma André Coelho, gerente de Marketing e Inovação de Paper da Ecolab para América Latina.
O prêmio destaca também a experiência da empresa em serviços de alta qualidade com soluções digitais e inovação para a indústria. A divisão de Papel da Ecolab já havia recebido a premiação em 2020 e 2022, na categoria Fabricante de Produtos Químicos.
PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO
Na quarta-feira (2/10), das 16h40 às 17h05, na sala 1, Alexandre Valeriano, Lead Industry Technical Consultant da Ecolab no Brasil vai falar sobre a nova tecnologia isenta de talco (Talc Free) para controle de pitch no processo de celulose. Esta tecnologia baseia-se no uso de um agente surfactante que atua através do mecanismo de hidrofobicidade, sendo capaz de remover os fragmentos orgânicos contidos na polpa para o filtrado de lavagem.
Já na quinta-feira (3/10), o especialista da Ecolab Thiago de Almeida Miranda apresenta a nova tecnologia de coating e monitoramento da vibração do Yankee, das 16h25 às 16h40, também na sala 1. O Yankee Operation Intelligence (YOI) monitora as lâminas de crepagem e limpeza, simultaneamente fornecendo informações relevantes para uma tomada de decisão mais rápida, melhorar a produtividade e manter a proteção do Yankee.
Serão três dias de evento para aprender e compartilhar conhecimentos com grandes profissionais do setor.
Para mais informações sobre a Ecolab, visite o site: https://pt-br.ecolab.com/.