Celulose no BrasilNotícias

Eldorado Brasil terá novo terminal no Porto de Santos

O novo terminal será inaugurado no final de julho de 2023, aumentando expressivamente a capacidade de exportação de celulose da companhia

A Eldorado Brasil Celulose está construindo um novo terminal no Porto de Santos, em São Paulo, que deve ser inaugurado em breve, aumentando assim a capacidade de exportação de celulose da companhia.

Em entrevista ao Santa Portal, durante uma visita à Santa Cecília TV, Fernando Pescatori, gerente de Desenvolvimento Técnico da Eldorado Brasil Celulose, falou sobre o novo terminal portuário da empresa e sua importância para a as negociações da companhia com o mercado internacional.

“A Eldorado tem a sua operação industrial centrada no Mato Grosso do Sul. A gente utiliza o Porto de Santos como principal meio de escoamento da produção, 90% do que é produzido é exportado para a Europa, América do Norte e Ásia. Também atendemos alguns mercados da América Central. A operação da Eldorado fundamentalmente depende do Porto e, por isso, agora estamos iniciando a operação da EBLog, que é uma nova empresa do setor de logística derivada da Eldorado Celulose e que vai ser responsável por todo esse processo de logística aqui no Porto. O Porto é uma operação essencial para a Eldorado e, por causa disso, Santos faz parte dessa estratégia”, relatou Pescatori.

A inauguração do novo terminal da Eldorado no Porto de Santos está prevista para acontecer até o final de julho de 2023. “Esse terminal vai ter capacidade superior àquela que nós temos de produção de celulose na nossa fábrica em Três Lagoas (MS). O terminal em Santos já será preparado para a expansão que a gente vislumbra na fábrica em Três Lagoas. Essa expansão deve ocorrer nos próximos anos”, explicou o executivo.

O novo terminal representa um importante passo para a Eldorado consolidar ainda mais seus negócios no exterior. “A nossa expectativa é que essa linha nova seja aprovada em breve, para que possamos fazer o investimento. Com isso, vamos acrescentar algo em torno de 2,4 ou 2,5 milhões de toneladas, levando a Eldorado a produzir mais de 4 milhões de toneladas de celulose. Hoje temos 1,8 milhão de produção anual. O nosso foco continua sendo o mercado asiático, que é o que mais cresce, mas também existe a oportunidade de expansão para outras regiões. A celulose de eucalipto é muito apreciada, de maneira geral, pela sua qualidade, pelas suas características, especialmente no setor de tissue, que serve para fins sanitários, como: papel higiênico, papel toalha de cozinha, de banheiro e guardanapos. Ela proporciona uma maciez superior, além de ter uma resistência muito adequada”, destacou.

Ainda segundo Pescatori, a Eldorado possui operações em Santos desde o início da sua instalação como empresa, em 2012. E, desde então, busca fortalecer vínculos e parcerias que têm gerado bons frutos para a companhia ao longo desses anos.

Fonte
Santa Portal
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo