Eldorado lança site com opção de idioma em mandarim
A decisão está ligada ao fato de a China ser o principal comprador da celulose produzida pela companhia
Na última semana, a Eldorado Brasil lançou um novo portal na internet, com quatro idiomas, incluindo o mandarim, se tornando a primeira do setor a ter um site todo na língua de seu maior cliente externo.
“Neste novo portal, além de prestigiar outros dois idiomas [espanhol e mandarim], incluímos acessibilidade para aqueles que precisam de plug-ins específicos para ter a experiência completa da navegação e acesso à informação”, explicou Leônidas Albuquerque, gerente de Comunicação Externa da Eldorado Brasil.
A decisão de incluir mandarim como um dos idiomas está ligado ao fato de a China ser o principal comprador da celulose produzida pela companhia. Segundo a Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), em 2021, o Brasil exportou 15,6 milhões de toneladas de celulose. Deste total, 48% foram enviadas para a China, que é o maior mercado da celulose brasileira.
“A estratégia comercial da Eldorado Brasil é pulverizar as vendas por região e por clientes, gerando uma descentralização. Entretanto, é impossível ignorar a alta demanda vinda da China, que segue com aumento expressivo no consumo de celulose”, apontou Rodrigo Libaber, diretor de Operações Comerciais da Eldorado Brasil.
O novo site da empresa continua com o mesmo endereço eletrônico do anterior: https://www.eldoradobrasil.com.br/pb/.