
Recentemente, a Ence aderiu à Aliança Galega do Polo Climático, uma iniciativa promovida pela Junta da Galiza que busca contribuir para o avanço da melhoria ambiental e reduzir os efeitos da mudança climática na comunidade galega.
O Diretor Territorial da Ence na Galiza, Antonio Casal, assinou, em 13 de novembro, a adesão da empresa à essa aliança. A assinatura foi realizada em uma cerimônia na Biofábrica da Ence em Pontevedra, presidida por Ángeles Vázquez, segunda vice-presidente da Junta da Galiza e conselheira do Meio Ambiente, Território e Habitação. Além disso, também participaram desse evento Agustín Reguera Ocampo, delegado territorial da Junta da Galiza em Pontevedra, José Manuel González González, delegado territorial do Ministério Regional do Meio Ambiente, Território e Habitação de Pontevedra e, em nome da empresa, Esther Couceiro, diretora da biofábrica da Ence em Pontevedra.
Essa Aliança encontra sua razão de ser em dois princípios fundamentais: a melhoria coletiva em questões relacionadas ao cuidado com o meio ambiente e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030. Para alcançar esses objetivos e reduzir coletivamente os efeitos da urgência climática na Galiza, a aliança promove a criação de sinergias entre os diversos agentes da sociedade galega.
Ángeles Vázquez, segunda vice-presidente da Junta da Galiza e conselheira de Meio Ambiente, Território e Habitação, destacou a importância do apoio da Ence à Aliança Climática da Galiza, que continua unindo forças para colocar a região na vanguarda das regiões europeias na luta contra as mudanças climáticas. Essa iniciativa, promovida pela Junta, já conta com 95 entidades participantes, como universidades, autoridades portuárias, clubes esportivos e empresas.
“Para a Ence, fazer parte dessa aliança é um novo passo em nosso compromisso com a comunidade galega, com o cuidado com o meio ambiente e com o cumprimento dos ODS. Essa iniciativa se apresenta como uma oportunidade única para continuar avançando no desenvolvimento industrial sustentável. Na Ence, estamos comprometidos com um futuro sustentável para a Galiza, do qual queremos fazer parte”, destacou Antonio Casal.
A empresa reforça o seu compromisso com a Galiza e o meio ambiente através da sua incorporação nesta aliança. Uma iniciativa da qual já fazem parte quase uma centena de empresas galegas, associações profissionais e organizações sindicais, bem como ONG ambientais, entidades da sociedade civil e administrações públicas sediadas na Galiza.
A empresa reforça seu compromisso com a Galiza e o meio ambiente ao se unir à essa aliança. Uma iniciativa já conta com quase uma centena de empresas galegas, associações profissionais e organizações sindicais, bem como ONGs ambientais, organizações da sociedade civil e administrações públicas sediadas na Galiza.