Ence anuncia que já fechou acordos de venda de toda a sua produção de celulose para 2023
Os acordos de venda alcançados são destinados ao mercado europeu
A Ence já fechou contratos de venda de aproximadamente 1 milhão de toneladas de celulose para 2023, o que cobre a produção máxima das biofábricas da empresa para este ano.
Os acordos de vendas firmados são destinados principalmente ao mercado europeu, no qual a Ence tem vantagens competitivas logísticas e de atendimento ao cliente. Por meio dessas operações, a empresa consegue aumentar sua participação de mercado no continente e melhorar seu posicionamento em segmentos-chave e em crescimento. É o caso de tissue, especialidades e embalagens, segmentos que representam cerca de 90% das vendas contratadas.
Nesse sentido, é notável o peso das vendas de produtos especiais, que agregam valor em um mercado altamente competitivo. As vendas destes produtos, enquadrados na marca “Ence Advanced”, representam 20% do total comprometido, além de um potencial de crescimento adicional de 10%, em fase de aprovação, ao longo do ano. Trata-se de celulose especial destinada a inúmeras aplicações que permitem a substituição de fibra longa por fibra curta; e das fibras sintéticas, como os plásticos, às fibras de origem natural da madeira, que permitem contribuir para o progresso rumo à bioeconomia circular.
Desta forma, a Ence atinge uma posição de referência num mercado em que a procura mundial de papel tem registado um crescimento significativo, acumulado desde 2021.
Por outro lado, os contratos comerciais fechados para este ano mostram um aumento da capilaridade da empresa, com aumento de 12% em clientes de pequeno e médio porte.
A Ence é referência internacional na produção ecoeficiente de celulose com os mais altos padrões ambientais. A sua produção é certificada pelo selo ecológico da União Europeia e pelo prestigiado selo ecológico Nordic Swan dos países nórdicos.