ESGNotícias

Ence consolida sua liderança em sustentabilidade, segundo o “Sustainalytics ESG Rating”

O relatório da agência de classificação ESG aponta que a companhia alcançou uma pontuação de 90/100 na avaliação de desempenho

De acordo com o último relatório da agência de classificação ESG Sustainalytics, divulgado em maio deste ano, a Ence consolidou sua liderança no setor em questões ambientais, sociais e de governança corporativa. A empresa atingiu uma pontuação de 90/100, o que a coloca à frente das outras organizações do setor avaliadas e a indica como líder em sustentabilidade.

A Sustainalytics é uma das principais analistas ESG, sua classificação avalia o desempenho de mais de 15.500 empresas em todo o mundo. Os critérios ESG analisados ​​levam em consideração aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa das empresas.

Entre outras questões, o documento destaca a força e solidez da estratégia de sustentabilidade da Ence, controlada por um Comitê de Sustentabilidade específico, presidido pelo CEO da empresa e composto pelos diretores gerais de suas diversas áreas de negócios.

Outro componente que foi levado em consideração é a redução alcançada no consumo de água por tonelada de celulose produzida em suas duas biofábricas (Navia e Pontevedra) – 14% menos em comparação com o ano anterior. Isso demonstra, acrescenta a Sustainalytics, a eficácia da empresa na gestão da água e, em geral, sua solidez na gestão do uso dos recursos.

Contudo, o documento observa que a companhia tem uma política ambiental bastante robusta, sustentada por um sistema de gestão ambiental igualmente sólido, certificado de acordo com normas internacionais e em linha com as melhores práticas do setor.

Em suas fábricas de celulose e nas usinas de energia renovável, a empresa monitora, mede e reporta essas questões, além de tomar iniciativas para minimizar suas emissões. Além disso, influencia positivamente o processo de fabricação de celulose aplicado pela Ence em suas biofábricas, em que os produtos utilizados são recuperados e reintroduzidos no ciclo, num exemplo de economia circular.

A Sustainalytics destaca ainda o programa de redução de emissões de gases de efeito estufa implementado pela Ence, bem como os novos projetos da empresa para promover a descarbonização pela mudança de combustíveis fósseis para renováveis ​​e para a produção de biometano por meio de sua nova subsidiária Ence Biogás.

A sustentabilidade é um pilar fundamental para a Ence, totalmente incorporada na sua percepção da atividade que a empresa desenvolve no setor de celulose – totalmente alinhada com a economia circular e a bioeconomia – e na das energias renováveis. A empresa também concebe a sustentabilidade como sinônimo de competitividade e trabalha para contribuir, por meio da sua atividade, para a recuperação verde, transição energética e descarbonização.

Fonte
Ence
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo