Celulose no mundoNotícias

Ence deve aumentar a geração de caixa em até € 62 milhões em 2024

Com a aplicação de uma nova metodologia aprovada pelo MITECO, a empresa espera um impacto positivo de até 62 milhões de euros na geração de caixa da empresa

Recentemente, o Ministério da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico (MITECO) da Espanha aprovou uma nova metodologia de atualização da remuneração pela operação (RO) das plantas de geração de eletricidade a partir de biomassa.

Essa nova metodologia melhora a geração de caixa da empresa no ano e a alinha com o resultado contábil, além de demonstrar o compromisso do Ministério da Transição Ecológica com as energias renováveis e, em particular, com a biomassa.

A Ence estima que a aplicação da nova metodologia gere um impacto positivo de até 62 milhões de euros na geração de caixa da empresa em 2024, na comparação com o que teria sido gerado com a regulação anterior.

Segundo a Ence, esse regulamento será aplicável a partir de 1 de janeiro de 2024, com efeitos retroativos, tanto do ponto de vista contabilístico como de caixa. Portanto, as alterações afetarão os resultados do primeiro trimestre deste ano e a empresa irá refleti-las na apresentação dos resultados do primeiro semestre.

Fonte
Ence
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo