ESGNotícias

Ence firma parceria com a Cruz Vermelha espanhola para compensação de emissões de CO2

Projeto de sumidouros florestais em Huelva, na Espanha, contribui para a mitigação das mudanças climáticas e promove a sustentabilidade local

A Ence Energía y Celulosa formalizou um acordo com a Cruz Vermelha espanhola para a cessão de 100 toneladas de CO2, capturadas por meio de um de seus sumidouros florestais na cidade de Zalamea la Real, na província de Huelva, na Espanha. A medida tem como objetivo compensar parte das emissões de gases de efeito estufa da instituição, conforme informou a empresa.

Os sumidouros de carbono, compostos principalmente por florestas, têm um papel importante na luta contra as mudanças climáticas, captando e armazenando dióxido de carbono da atmosfera. Além de mitigar o aquecimento global, esses projetos contribuem para a melhoria da qualidade do ar, proteção da biodiversidade e fortalecimento dos ecossistemas locais.

A Ence já registrou mais de 2 mil hectares como sumidouros de carbono e tem outros 700 hectares em diferentes estágios de registro. A empresa, especializada em celulose e energia, planeja adicionar ao menos 500 hectares adicionais até o primeiro trimestre de 2025, totalizando mais de 3 mil hectares de áreas dedicadas a projetos de captura de CO2, que também servirão para compensar a pegada de carbono de empresas e administrações.

Com mais de 67 mil hectares de superfície florestal na Península Ibérica, a Ence reafirma seu compromisso com a gestão ambiental e com o desenvolvimento econômico das áreas rurais, gerando empregos e incentivando práticas sustentáveis. A empresa destaca que parcerias como a estabelecida com a Cruz Vermelha espanhola “são essenciais para implementar iniciativas que reforcem a sustentabilidade e o bem-estar local, contribuindo de maneira eficaz para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030”.

Fonte
La Razón
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo