FlorestaNotícias

Executivos da Cenibra participam de missão brasileira na Europa

O diretor Industrial e Florestal Júlio César Tôrres Ribeiro e o diretor Comercial Jun Yoshino integraram uma comitiva liderada pela Ibá que abordou as preocupações do setor com as novas exigências previstas na EUDR

Recentemente, uma comitiva liderada pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) esteve em Bruxelas – sede da União Europeia –, para apresentar às autoridades locais o setor de florestas plantadas brasileiro, abordar preocupações sobre o Regulamento para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) e oferecer soluções de conformidade desenvolvidas pelas empresas associadas.

Nesse contexto, a Cenibra foi representada por Júlio César Tôrres Ribeiro, diretor Industrial e Florestal e Jun Yoshino, diretor Comercial da companhia.

De acordo com dados da Ibá, o setor de celulose e papel está livre de desmatamento e degradação florestal por décadas e atualmente o Brasil fornece cerca de 60% da demanda europeia por celulose de fibra curta. A Cenibra é parte integrante dessa cadeia de abastecimento, uma vez que está entre os principais destinos de exportação da celulose da empresa.

Durante a visita, os integrantes da missão expuseram a representantes do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia como as empresas nacionais estão se preparando para atender às novas exigências para comércio e exportação previstas na EUDR. Em uma das reuniões, o diretor Júlio Ribeiro teve a oportunidade de apresentar a Cenibra às lideranças europeias.

Responsável por manejar uma área de 254 mil hectares, sendo 105 mil hectares de áreas preservadas, a companhia destaca-se no manejo florestal responsável e tem contribuído diretamente para o fortalecimento das ações nacionais de conservação da biodiversidade. Nas áreas da empresa, estão presentes pelo menos 600 espécies de fauna e 620 espécies de flora arbórea, além de 4.500 nascentes preservadas.

Fonte
Cenibra
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo