Georgia-Pacific amplia capacidade de produção de celulose fluff em unidade nos Estados Unidos
Com um investimento de US$ 80 milhões, a unidade Alabama River Cellulose agora pode produzir fluff em todas as suas linhas de produção
A Georgia-Pacific Cellulose anunciou que sua unidade Alabama River Cellulose agora possui a capacidade de produzir celulose fluff em todas as suas linhas de produção. A expansão é parte de um esforço estratégico para atender à crescente demanda mundial por produtos de higiene pessoal.
Em 2022, a empresa anunciou um investimento de US$ 80 milhões em sua planta, e neste ano, a unidade alcançou um marco importante ao produzir com sucesso seu primeiro lote de celulose fluff. Esse avanço faz parte da estratégia da empresa, que se prepara para se tornar o maior produtor global de fluff até 2025.
Com a demanda global por produtos de higiene projetada para crescer a uma taxa de 2,5% entre 2023 e 2028, as regiões Ásia-Pacífico e África deverão ver um aumento no consumo de produtos como fraldas e produtos de higiene feminina. Vale destacar que o sudeste dos Estados Unidos, onde a planta da Georgia-Pacific está situada, é responsável por aproximadamente 80% da produção mundial de celulose fluff.