Georgia-Pacific fechará fábrica de celulose na Flórida
Segundo a companhia, a produção continuará por um tempo limitado enquanto a unidade trabalha para cumprir o maior número possível de compromissos com seus clientes
Nesta semana, os funcionários da Georgia-Pacific (GP) na fábrica Foley Cellulose em Perry, na Flórida (EUA), foram informados de que a companhia planeja fechar permanentemente a instalação.
Vários fatores influenciaram essa decisão. Em última análise, a GP não acredita que a fábrica possa atender seus clientes de forma competitiva no longo prazo, apesar dos investimentos e compromissos significativos da empresa desde que o local foi adquirido, em 2013. Essa é uma decisão estratégica que foi tomada antes do furacão Idalia e não reflete o trabalho árduo e esforço da equipe.
Todos os cerca de 525 empregos na fábrica serão impactados por este fechamento. Segundo a companhia, a produção continuará por um tempo limitado enquanto a unidade trabalha para cumprir o maior número possível de compromissos com os clientes. Nesse sentido, a fábrica planeja uma paralisação segura e ordenada.
O foco da Georgia-Pacific nas próximas semanas e meses será continuar a operar com segurança e, ao mesmo tempo, apoiar seus funcionários durante essa transição.
Em comunicado, a empresa agradeceu seus funcionários da unidade por seu trabalho árduo e comprometimento, e afirmou que trabalhará com eles para fornecer acesso a agências de apoio locais e recursos de recolocação profissional, incluindo oportunidades disponíveis na Georgia-Pacific ou em outras empresas Koch.