Governo do MS declara que Estado pode abrigar mais uma fábrica de celulose
Em entrevista ao Correio do Estado, o governador do Mato Grosso do Sul falou sobre os desafios do início de mandato e seu otimismo em relação aos investimentos no setor de celulose
Às vésperas de completar quatro meses de mandato, Eduardo Riedel, falou sobre o período inicial à frente do governo de Mato Grosso do Sul e destacou seu otimismo em relação a novos investimentos no setor de celulose, que podem surgir ao longo de sua gestão.
Apesar dos desafios iniciais, o governador acredita que mais uma gigante da celulose poderá anunciar investimentos bilionários no estado do Mato Grosso do Sul.
“Em relação a mais uma indústria de celulose, é possível. Não tem nada concreto, mas temos grandes players, grandes empresas olhando esse setor aqui”, declarou Riedel, em entrevista ao jornal Correio do Estado.
Para Riedel, grandes empresas de celulose estão indo para o Estado devido aos custos de produção, que, segundo ele, estão abaixo do que os praticados em outros lugares do país.
“No Brasil já é muito mais competitivo do que no Chile e na Europa pelas condições que estão formadas. No Mato Grosso do Sul, dentro do Brasil, é o lugar mais competitivo de produção de celulose. Para se ter uma ideia, são US$ 289 a média brasileira, aqui é a metade disso e a margem é muito maior. Então, é possível que outros players venham para cá”, declarou o governador. “No meu mandato, é possível que vejamos o anúncio de mais uma fábrica de celulose”, completou Riedel.