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Grupo CMPC comemora 15 anos no Brasil

Desde 2009, a companhia tem ampliado sua presença no setor de papel e celulose por meio de sua fábrica em Guaíba e da subsidiária Softys

O Grupo CMPC, multinacional chilena fundada em 1920, celebrou 15 anos de atuação no Brasil. A companhia marcou sua chegada em 2009, com a aquisição da fábrica de celulose da Aracruz Celulose em Guaíba (RS) e com a sua subsidiária Softys – anteriormente CMPC Tissue, passando a atender por esse nome apenas em 2019 –, que adquiriu a Cia Melhoramentos de Papéis.

No negócio de celulose, a fábrica da CMPC recebeu grandes investimentos nessa última década. Em 2015, a empresa expandiu suas operações com uma segunda linha de produção de celulose. O investimento de R$ 5 bilhões aumentou em quase quatro vezes a capacidade produtiva da planta industrial, que passou de 450 mil toneladas de celulose/ano para 1,75 milhão de toneladas de celulose/ano.

Em 2021, a companhia anunciou um novo aporte de cerca de R$ 2,75 bilhões para o Projeto BioCMPC, com intuito de modernizar a planta e a tornar referência em sustentabilidade. Atualmente, a fábrica de Guaíba tem capacidade para produzir com 2 milhões de toneladas de celulose por ano.

Na última segunda-feira, 29, a CMPC ainda anunciou uma nova fábrica de celulose no estado do Rio Grande do Sul. De acordo com o comunicado, a empresa investirá US$ 4,6 bilhões para construir uma nova fábrica no município de Barra do Ribeiro, além de requerer aportes de US$ 420 milhões para realizar obras de infraestrutura e outros US$ 150 milhões para construir um novo terminal portuário no RS.

Já no segmento de tissue, a Softys alcançou sua liderança no mercado brasileiro, por meio de crescimento orgânico e aquisições. A companhia adquiriu a Sepac, em meados de 2019, e a Carta Fabril, em 2021.

Além disso, a companhia entrou no segmento de personal care com o lançamento de diferentes marcas em várias categorias. Vale destacar a fralda Babysec, que atualmente é líder de mercado no Rio de Janeiro, Centro Oeste e terceira marca no mercado nacional.

Diante disso, a companhia solidifica sua presença no país e segue investindo no seu crescimento no mercado brasileiro.

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