A UPM foi listada nos Índices de Sustentabilidade Europeu e Mundial Dow Jones (DJSI) para 2022-2023 como a única empresa em seu setor. Os índices DJSI cobrem aspectos de responsabilidades ambientais, sociais e de governança.
“Adotar uma abordagem holística para a sustentabilidade é mais importante do que nunca. Ser reconhecido com uma posição de liderança em uma das mais rigorosas e amplas avaliações de sustentabilidade nos deixa orgulhosos e humildes ao mesmo tempo”, afirmou Sami Lundgren, vice-presidente de responsabilidade da UPM.
Para a companhia, atuar na perda de biodiversidade é hoje tão importante quanto mitigar as mudanças climáticas, e as empresas desempenham um papel crucial em ambos.
“Além de nosso compromisso com a Ambição Empresarial do Pacto Global da ONU para 1,5°C e ações relacionadas a isso, estamos acompanhando de perto as discussões e os resultados da Conferência de Biodiversidade da ONU em andamento (COP 15)”, disse o executivo.
“Nossa abordagem à biodiversidade evoluiu desde que iniciamos nosso programa global de biodiversidade em 1998, e continuaremos a desenvolvê-lo para que possamos contribuir com a estrutura global de biodiversidade que a COP 15 busca alcançar. Desde 2022, nossas metas de biodiversidade florestal, bem como nossas metas de redução de CO2, estão incluídas no plano de incentivo de longo prazo da UPM”, concluiu Lundgren.