Celulose no BrasilNotícias

Indústria tem alta de 0,29% na inflação em janeiro, segundo IBGE

Contudo, segundo dados do Índice de Preços ao Produtor, do IBGE, o setor de papel e celulose registrou um recuo de 3,37%.

Segundo dados do Índice de Preços ao Produtor (IPP), do IBGE, 14 de 24 atividades investigadas na indústria apresentaram alta nos preços na comparação entre janeiro de 2023 e dezembro de 2022, encerrando uma série de cinco quedas consecutivas e apresentando crescimento.

No entanto, o setor de papel e celulose, por sua vez, apesar de apresentar grande variação, registrou um recuo de 3,37%. Em dezembro do ano passado, o IPP teve variação negativa de 1,26%, com 11 atividades apresentando maiores preços médios em relação a novembro. Porém, em janeiro, o índice cresceu 1,20%.

O Índice de Preços ao Produtor das Indústrias Extrativas e de Transformação do IBGE mede os preços de produtos na porta de fábrica, sem impostos e fretes, e engloba as grandes categorias econômicas como bens de capital, bens intermediários e bens de consumo (duráveis, semiduráveis e não duráveis).

De acordo com o IBGE, a variação positiva nos preços foi de 0,29% em janeiro, na comparação com o mês anterior. Como resultado, a categoria de bens de capital apresentou retração de 0,07%, enquanto bens intermediários e bens de consumo tiveram elevação de 0,35% e 0,28% respectivamente, com alta de 0,55% em bens de consumo duráveis e de 0,23% em bens de consumo semiduráveis e não duráveis.

Fonte
Tupi.FM
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo