International Paper está novamente entre as “empresas mais admiradas do mundo”
Esta é a 20ª vez que a companhia recebe o reconhecimento da Revista Fortune
A International Paper foi novamente reconhecida como uma das “empresas mais admiradas do mundo”, pela revista Fortune. Esta é a 20ª vez que a companhia recebe o reconhecimento da publicação.
A lista das empresas mais admiradas do mundo da Fortune é o relatório definitivo sobre a reputação corporativa, que desde 1997 recebe a colaboração anual da Korn Ferry para identificar, selecionar e classificar as empresas nesse ranking.
“A International Paper comemora 125 anos este ano e, ao longo desse tempo, desempenhamos um papel essencial na fabricação de produtos sustentáveis dos quais as pessoas dependem todos os dias. Nossos fundadores, sem dúvida, ficariam orgulhosos de nossa empresa por ter sido nomeada para a lista das empresas mais admiradas do mundo da Fortune pela 20ª vez. Quero agradecer à nossa equipe da IP por essa conquista e por seu compromisso em garantir que nossa empresa seja segura, bem-sucedida e sustentável para as próximas gerações”, declarou Mark Sutton, presidente e diretor executivo da companhia.
“A Fortune parabeniza todas as empresas cujos concorrentes e colegas reconhecem suas realizações e as elegeram na lista das empresas mais admiradas do mundo da Fortune em 2023”, disse Alyson Shontell, editor-chefe da revista.
METODOLOGIA
Durante a pesquisa de reputação corporativa, cerca de 1.500 candidatos começam a ser avaliadas: as mil maiores empresas americanas classificadas por receita, juntamente com empresas não americanas no banco de dados Fortune Global 500 com receita de US$ 10 bilhões ou mais.
Após isso, são selecionadas as empresas de maior receita em cada setor, um total de 645 em 27 países. E as empresas com melhor classificação são escolhidas desse grupo de 645; os executivos que votaram trabalham nas empresas desse grupo.
Para determinar as empresas mais conceituadas em 52 setores distintos, a Korn Ferry solicitou a executivos, diretores e analistas que classificassem as empresas em seu próprio setor, levando em conta nove critérios, que vão do valor de investimento e qualidade de gerenciamento e produtos até responsabilidade social e capacidade de atrair talentos. Para ser listada, a pontuação de uma empresa deve estar na metade superior de sua pesquisa do setor.