Celulose no BrasilNotícias

Klabin avalia cenário econômico e prevê estabilidade até 2026

Empresa destaca diversificação do portfólio como fator de proteção contra incertezas

O comando da Klabin reconheceu que o consumo iniciou o ano abaixo das expectativas, mas destacou que a economia brasileira segue em um bom momento. Dados da companhia apontaram uma demanda mais fraca por papel kraft — utilizado na fabricação de sacos e embalagens — no primeiro trimestre.

Durante uma teleconferência com analistas realizada na última quinta-feira, 27, o diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira, afirmou que um possível desaquecimento do Produto Interno Bruto (PIB) só deve ocorrer no segundo semestre ou em 2026. Segundo ele, a empresa está protegida por seu portfólio diversificado.

“Nós também vendemos para produtos de menor valor agregado em alimentos […] Podemos perder num dado item, mas crescemos significativamente em outro”, destacou Teixeira. Graças a esse equilíbrio, o executivo afirmou que a companhia conseguiu repassar a inflação e até ampliar o volume de vendas em alguns segmentos.

GEOPOLÍTICA E EXPANSÃO

Teixeira também comentou os impactos da política global nas estratégias da Klabin, especialmente em relação à guerra comercial entre Estados Unidos e China. “Os movimentos geopolíticos recentes exigem mais reflexão sobre aquisições”, afirmou.

Embora a companhia não tenha operações em vista no momento, reconhece que qualquer ação futura precisará ser bem fundamentada.

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo