FlorestaNotícias

Mapa lança o Plano de Desenvolvimento de Florestas Plantadas 2024

Em comemoração ao Dia Internacional da Floresta o Ministério da Agricultura e Pecuária vai lançar a versão atualizada do plano que apresenta adequação das estratégias de sustentabilidade para a silvicultura brasileira

Em comemoração ao Dia Internacional da Floresta, celebrado nesta quinta-feira, 21, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) vai lançar três ações importantes do Plano Floresta + Sustentável que vão contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva de florestas plantadas no Brasil.

Durante o evento de lançamento, o ministro da pasta, Carlos Fávaro, exibirá a versão atualizada do Plano de Desenvolvimento de Florestas Plantadas 2024, que apresenta adequação das estratégias de sustentabilidade para a silvicultura brasileira.

Na sequência será lançado o Painel Floresta+, uma ferramenta de acesso público contendo dados atualizados do setor florestal brasileiro, possibilitando mais eficácia na identificação das necessidades e na formulação de políticas para o setor.

Por último, os representantes do Mapa vão lançar também a Chamada Pública para Projetos Florestais, que visa integrar e promover a conexão entre instituições detentoras de projetos florestais com investidores, criando uma rede colaborativa e haverá o painel Floresta+Sustentável.

A cerimônia de lançamento será realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo, a partir das 15h e pode ser acompanhada neste link.

Fonte
Ministério da Agricultura e PecuáriaDiário do Comércio
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo