Celulose no mundoNotícias

Mercer International Inc. anuncia redução temporária de sua fábrica de celulose Celgar

Essa redução temporária resulta de uma perda significativa de capacidade de transporte ferroviário resultante da ação de trabalho do porto de Vancouver, no Canadá

A Mercer International Inc. anunciou a interrupção temporária das operações em sua fábrica de celulose Celgar, localizada em Castlegar, no Canadá, incluindo a aceitação de madeira. A redução está atualmente programada acontecer de 29 de julho até 28 de agosto de 2023.

Essa redução temporária resulta de uma perda significativa de capacidade de transporte ferroviário resultante da ação de trabalho do porto de Vancouver. A ação de trabalho levou à paralisação total da circulação de vagões, impactando severamente a capacidade da fábrica de transportar celulose.

“Infelizmente, não podemos operar a usina economicamente até que as operações ferroviárias retomem os serviços regulares. Atualmente, esperamos que a redução persista por cerca de um mês. Entendemos a inconveniência e as dificuldades que isso pode causar aos nossos vários parceiros e partes interessadas, e nos esforçaremos para manter todas as partes afetadas informadas sobre quaisquer atualizações à medida que a situação se desenvolver”, disse Juan Carlos Bueno, presidente e CEO da Mercer.

“Agradecemos sinceramente a compreensão e o apoio de nossos funcionários, contratados, clientes, fornecedores e comunidades durante este período desafiador e estamos buscando diligentemente soluções alternativas para minimizar quaisquer interrupções futuras”, complementou o executivo.

SOBRE A MERCER INTERNATIONAL INC.

Mercer International Inc. é uma empresa global de produtos florestais com operações na Alemanha, Estados Unidos e Canadá com capacidade de produção anual de 2,3 milhões de toneladas de celulose, além de outros produtos provenientes da madeira.

Para saber mais, acesse: www.mercerint.com.

Fonte
Mercer International Inc.
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo