Metsä Fibre está entre os melhores na classificação EcoVadis 2022
A empresa foi novamente premiada com a classificação Platinum da EcoVadis, por sua responsabilidade social corporativa

A Metsä Fibre, parte do Grupo Metsä, foi novamente premiada com a classificação Platinum da EcoVadis, pela responsabilidade social corporativa da empresa. Sua pontuação geral alcançou um nível recorde de 82/100, o que coloca a companhia entre 1% das melhores empresas avaliadas pela premiação no setor de papel e celulose.
As avaliações da EcoVadis se concentram em 21 critérios reconhecidos, agrupados em 4 temas: Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Aquisições Sustentáveis e Ética. A companhia obteve uma pontuação particularmente alta (90/100 pontos) em tópicos ambientais, além de uma pontuação mais alta do que em anos anteriores nas demais seções.
“Na Metsä Fibre, responsabilidade e sustentabilidade são parte integral de nossa estratégia e de tudo o que fazemos. Estamos todos orgulhosos por receber a classificação EcoVadis de nível mais alto pela quarta vez consecutiva”, disse Ismo Nousiainen, CEO da Metsä Fibre. “Estamos particularmente satisfeitos por termos conseguido melhorar nosso desempenho geral: nossa pontuação melhorou de 75 no ano passado para 82 este ano. O feedback que recebemos é muito valioso e o usamos como uma das ferramentas para melhoria contínua”.
“As metas estratégicas de desenvolvimento sustentável do Grupo Metsä para 2030 criam um caminho para uma sociedade neutra em relação ao clima. A Metsä Fibre desempenha um papel importante para atingir esses objetivos. Por exemplo, nossa meta é atingir 100% de usinas e matérias-primas livres de fósseis e utilizar fluxos secundários de produção 100% até o final de 2030. A nova fábrica de bioprodutos a ser construída em Kemi, e a serraria mais moderna do mundo em Rauma, nos apoiarão para atingir esses objetivos”, completou.
A metodologia e os critérios usados pela EcoVadis estão alinhados com os padrões internacionais de Responsabilidade Social Corporativa (CSR), incluindo a Global Reporting Initiative (GRI), UN Global Compact e ISO 26000.