“Não acredito que vamos ter a logística que tínhamos antes”, afirma executivo da Eldorado
Rodrigo Libaber, diretor comercial e de logística da companhia, indicou que dificilmente os problemas logísticos serão revertidos no curto ou médio prazo
O diretor comercial e de logística da Eldorado Brasil, Rodrigo Libaber, avaliou que não há uma perspectiva de normalização dos gargalos logísticos no cenário mundial, considerando o final deste ano ou o início do próximo.
“Os problemas na cadeia logística vêm acelerando o processo inflacionário e hoje não vemos sinal de reversão. Pode ter uma acomodação, mas segue havendo atrasos de navio e contêiner”, afirmou o executivo, durante a conferência latino-americana da Fastmarkets RISI.
O diretor lembrou ainda que uma possível solução demoraria para surtir efeito, em razão dos ciclos logísticos na indústria de celulose serem demasiadamente longos.
“Também não acredito que vamos ter a logística que tínhamos antes. Dificilmente haverá reversão nesse ano e as coisas vão acontecer de forma gradativa até que se chegue ao equilíbrio novamente”, completou Libaber