Nova liminar suspende a transferência da Eldorado à Paper Excellence
Na liminar assinada pelo desembargador José Carlos Costa Netto, do TJ-SP, é solicitado o julgamento do conflito que envolve o desembargador-relator José Benedito Franco de Godoi
Na última sexta-feira, 17, a J&F Investimentos obteve uma liminar para suspender a transferência do controle da Eldorado Brasil para a Paper Excellence – outra vez. A decisão foi assinada pelo desembargador José Carlos Costa Netto, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), após requerimento feito em nome do empresário Joesley Batista.
O pedido da J&F mira o desembargador-relator José Benedito Franco de Godoi por meio de um recurso feito em nome da Paper Excellence relacionado a um questionamento de conflito de competência que, indiretamente, travaria a transferência de controle.
Na oportunidade, a holding dos irmãos Batista endossou o nome de Franco de Godoi para o caso e a Paper Excellence abriu mão do recurso. Após Franco de Godoi comunicar ao tribunal arbitral, no início de fevereiro, que havia negado um efeito suspensivo pedido pela J&F, a holding resolveu levar o caso a Costa Netto, que concedeu um efeito suspensivo à decisão de transferência de controle da Eldorado e solicitou que se julgue o conflito de interesse do desembargador-relator antes de proferir uma decisão final.
Esperava-se que o negócio de R$ 15 bilhões, assinado em setembro de 2017, fosse concretizado nos próximos dias, mas a disputa continua. A expectativa da Paper Excellence, controlada pelo indonésio Jackson Wijaya, ao concluir a transação é de dar vazão ao seu projeto de investimentos para a produtora de celulose, incluindo uma segunda linha de produção.