Osvaldo Vieira é o novo diretor de P&D da Química Nova Brasil
O executivo possui vasta experiência no setor de papel e celulose
Nesta sexta-feira, 22, a Química Nova Brasil, empresa da holding QNB Chemicals, especialista em soluções químicas de alta tecnologia, anunciou que Osvaldo Vieira assumirá como novo diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa.
O executivo possui mestrado em Engenharia Química e concluiu o doutorado desenvolvendo um sensor virtual de resistência à flexão de cartão. Com vasta experiência no setor de papel e celulose, sua trajetória nesta indústria começou ocupando o cargo de Engenheiro Assistente na área de Meio Ambiente e Pesquisa.
Vieira já atuou como Coordenador de Engenharia de Processos e P&D, liderando uma equipe de profissionais de engenharia a conduzir projetos de melhorias de processos e desenvolvimento de produtos, bem como interagindo com clientes.
Mais recentemente, o executivo contribuiu para o desenvolvimento de papel kraftliner com 100% fibra curta de eucalipto, obtendo excelente qualidade e mudando o conceito de papel kraftliner no mundo.
Oferecendo tecnologia que atende aos mais altos padrões de qualidade, a Nova Brasil possui soluções desenvolvidas a partir de fontes sustentáveis e que atendem às demandas de conformidade das mais exigentes normas nacionais e internacionais. Para o setor de papel e celulose, a empresa conta com linhas para a produção de celulose, recuperação química, produção e acabamento de papel, conversão de embalagens, coating e barreiras.