Paper Excellence contrata Doria para prospectar ativos à venda no país
Segundo a assessoria do ex-governador, Doria foi contratado para “avaliar e orientar a Paper Excellence”, descartando a possibilidade de intermediar a briga com a J&F
A Paper Excellence, sócia da holding J&F Investimentos no controle da produtora de celulose Eldorado Brasil, contratou o ex-governador de São Paulo João Doria como “advisor”.
De acordo com fontes próximas à companhia, o executivo irá prospectar novos negócios, com o objetivo de buscar ativos de celulose e papel à venda no país. A companhia indonésia tem expandido sua atuação por meio de aquisições, sendo a mais recente a compra da canadense Resolute Forest Products.
Segundo a assessoria do ex-governador, Doria foi contratado para “avaliar e orientar a Paper Excellence”, mas não necessariamente “para fazer qualquer tipo de acordo”. O posicionamento se dá em razão da briga entre a PE e a J&F no controle da Eldorado, considerando que Doria é amigo de Wesley Batista, um dos donos da J&F. Segundo fontes do Valor Econômico, o ex-governador chegou a procurar Wesley para informá-lo sobre a prestação de serviços à PE.
Dessa forma, João Doria até foi considerado um possível intermediador para negociar um acordo entre as partes, possibilidade essa descartada por fontes que afirmam que a J&F recusa outro interlocutor que não seja Jackson Wijaya. Por outro lado, a PE afirma que já venceu a arbitragem e não existe proposta para encerrar o conflito.