Paper Excellence mira em expansão com aquisição de florestas e duplicação da planta em MS
Para isso, a PE aguarda a confirmação na Justiça para que possa assumir o controle da Eldorado, após ter vencido o processo de arbitragem em um imbróglio que já dura anos
Com a fábrica localizada em Mato Grosso do Sul, a Paper Excellence – sócia no controle da produtora de celulose – tem observado grandes oportunidades para o crescimento da Eldorado Brasil no estado. Segundo Amauri Pekelman, diretor de relações institucionais da Paper Excellence Brasil a região tem um grande potencial de expansão em razão de suas florestas.
“Hoje existem 1,2 milhão [de hectares] de florestas plantadas no Mato Grosso do Sul, com potencial para chegar a 2 milhões”, explicou o executivo em entrevista à CBN de Campo Grande.
Além da fábrica presente no município de Três Lagoas, a PE ainda pretende construir outras duas plantas na região. Para isso, a companhia aguarda a confirmação na Justiça para que possa assumir o controle da Eldorado, após ter vencido o processo de arbitragem em um imbróglio que já dura anos.
Com a confirmação, a empresa deve passar por uma transição de gestão, porém, conforme Pekelman, apesar de alguns métodos e culturas da Paper Excellence acompanharem esse processo, a Eldorado já possui uma cultura própria que deve ser respeitada.
“As pessoas que trabalham lá são altamente qualificadas, são profissionais que dedicam anos à Eldorado, então a gente quer fazer uma transição suave, muito transparente e segura”, declarou o diretor.
De acordo com Amauri, a PE irá duplicar a planta em MS, seguindo o aumento da demanda por celulose no mundo e alinhada à capacidade da companhia de investir em florestas plantadas. O investimento será na ordem de R$ 10 bilhões, e deve gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos
Além disso, o executivo aponta como a multinacional asiática oferece um plano de carreira para seus profissionais, com oportunidades em países onde a Paper está ampliando sua atuação, como Estados Unidos, Canadá e França.