Celulose no BrasilNotícias

Pela terceira vez, MP-RJ arquiva inquérito da J&F contra decisão arbitral em favor da Paper Excellence

Em meio à disputa pelo controle da Eldorado Celulose, a J&F questiona a imparcialidade de Anderson Schreiber, que votou a favor da Paper Excellence

O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro arquivou, pela terceira vez, um inquérito solicitado pela J&F contra Anderson Schreiber, advogado que atuou como árbitro na disputa judicial pelo controle da Eldorado Celulose. A J&F, pertencente aos irmãos Batista, contesta a imparcialidade de Schreiber, alegando que ele favoreceu a Paper Excellence em um dos três votos que, por unanimidade, garantiram sua vitória.

Na decisão, o MP destacou a ausência de qualquer evidência que justificasse a reabertura do caso ou uma mudança na decisão anterior de arquivamento. Mesmo assim, a J&F ainda tem a possibilidade de recorrer ao Procurador-Geral de Justiça, Luciano Mattos.

Em São Paulo, o Ministério Público também rejeitou um pedido semelhante da J&F, decidindo pelo arquivamento. Na Justiça cível paulista, a empresa dos Batista foi derrotada em uma ação para anular a decisão arbitral.

No entanto, a J&F recorreu, e até o momento, dois desembargadores já votaram contra o recurso, aplicando multa por litigância de má-fé. Antes da manifestação do terceiro desembargador, a J&F conseguiu uma suspensão temporária do processo com uma decisão do ministro Mauro Campbell, do STJ.

Fonte
O Globo
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo