Pelo terceiro semestre consecutivo, CMPC ultrapassa a marca de 1 milhão de toneladas produzidas
Companhia atingiu recordes de produção em balanço divulgado
A primeira metade de 2022 terminou de forma animadora para a CMPC. Pelo terceiro semestre consecutivo, a companhia finalizou o período com a produção de celulose acima de 1 milhão de toneladas, além de recordes mensais em janeiro e março, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Na soma total dos seis meses, foram produzidas 1.004.135 toneladas de celulose. Com o avanço das iniciativas que a empresa vem desenvolvendo como, por exemplo, o RS + Renda e o BioCMPC, a expectativa é que o recorde anual de produção seja alcançado, com estimativa de superar 2 milhões de toneladas.
A marca atingida corrobora com o momento positivo da CMPC, que, no mês de setembro, foi reconhecida em dez categorias do Prêmio Valor 1000, entre elas, a classificação entre as 30 maiores empresas da Região Sul. A companhia também apresentou crescimento no ranking geral das mil principais empresas do Brasil, posicionando-se na 154ª colocação, o que representa a ascensão de 44 posições em relação ao ranking divulgado no ano anterior. Além disso, obteve outros nove reconhecimentos no que corresponde ao setor de celulose e papel.
“É com orgulho e satisfação que alcançamos marcas tão significativas ao longo do ano, mesmo com uma Parada Geral mais longa para viabilizar algumas intervenções do BioCMPC. Esse momento da CMPC ratifica o trabalho de excelência que estamos desenvolvendo em todos os setores”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil. “Só é possível chegarmos a números expressivos com o trabalho da nossa equipe, que diariamente se dedica e busca soluções para aumentarmos a produção e mantermos a qualidade de nossa matéria-prima que é exportada para clientes do mundo todo”, completa.