Celulose no mundoNotícias

Presidente da CMPC é reconhecido como Executivo do Ano

Luis Felipe Gazitúa foi considerado um executivo que “enfrentou os preconceitos e a ignorância do mundo político sobre a realidade da indústria florestal”

Na última semana, foi realizada a 16ª edição da cerimônia de premiação do jornal chileno El Mercurio, em parceria com a EY, que premia os melhores empresários, executivos, empreendedores e a empresa que mais se destacou nos critérios Ambiental, Social e de Governança Corporativa (ESG) de 2022. A premiação aconteceu no Centro de Eventos Metropolitano de Santiago, no Chile.

Na ocasião, mais de 300 empresários, autoridades e dirigentes sindicais do país participaram do encontro. Os vencedores foram escolhidos por um júri independente composto por empresários, líderes seniores e representantes comerciais que foram premiados em edições anteriores junto com membros do El Mercurio e da EY.

Durante a cerimônia, Luis Felipe Gazitúa, presidente da CMPC, foi homenageado com a nomeação de “Executivo do Ano”, reconhecimento que distingue o “executivo de uma empresa reconhecida no mercado, que durante um período sustentado se destacou por liderar mudanças na referida empresa ou indústria, ou pelo desempenho ou desenvolvimento que a empresa teve, ou por ser respeitado por seu toque humano por funcionários e pares”.

No momento da entrega do prêmio, Carlos Schaerer, diretor do El Mercurio, declarou: “À frente da CMPC, com inteligência e determinação, ele enfrentou responsabilidades que, na verdade, pertencem à sociedade chilena como um todo. Ele enfrentou os preconceitos e a ignorância do mundo político sobre a indústria florestal hoje. Ele também assumiu sua função de gestão de negócios com uma perspectiva e senso de país que trouxe dignidade e valor agregado à iniciativa privada”.

Em seu discurso de agradecimento, Gazitúa se referiu à tragédia desencadeada pelos incêndios que atingiram o centro-sul do Chile em fevereiro deste ano e disse: “Nenhum clima, árvore ou vegetação causa incêndios. São causados ​​por pessoas e, no nosso caso, na sua maioria sem escrúpulos, que prejudicaram e abreviaram o presente e o futuro de milhares de pessoas. Gostaria de expressar nossa solidariedade aos milhares de bombeiros, pilotos, equipe de apoio e outros que trabalharam incansavelmente para conter esses incêndios”.

Sobre o prêmio recebido, o executivo disse que “empresas e empreendimentos, sejam eles pessoais ou profissionais, são resultado do esforço e comprometimento de uma equipe”.

“Pessoalmente, para mim, este prêmio que recebi hoje é honestamente o reconhecimento de uma equipe muito significativa e sólida que faz parte da CMPC há muitos anos”, concluiu o executivo.

Fonte
CMPC
Mostrar mais

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo